Selecione uma moeda...

Consultando casas de câmbio
Por favor, aguarde

Essas são as taxas de câmbio para compra de Símbolo do Bitcoin Bitcoin

Conteúdo meramente informativo. Leia os termos de uso aqui Mais informações

Remessa Internacional
Remessa Internacional

O que é bitcoin?

O bitcoin é uma criptomoeda que consiste em uma rede mundial onde se criou uma nova forma de pagamento. Ele consiste em um novo formato de moeda, assim como o Dólar, só que de forma 100% digital. É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central.

Como comprar bitcoin?

Para fazer a compra dos bitcoins, o recomendado é que você procure sites brasileiros (casas de câmbio virtuais) que trabalhem com a transação dessa moeda . Existem centenas de sites que permitem fazer a compra e venda de 1 bitcoin ou frações da moeda. As transações são todas feitas online.

Como funciona o bitcoin?

Para você ou para a maioria dos usuários finais, o Bitcoin funciona simplesmente como um sistema que permite que você receba e envie bitcoins. Mas por trás disso existe um registro público que é chamado hoje de blockchain, ou cadeia de bloco. Nesse sistema, você pode fazer as transações de compra e venda.

Porque comprar bitcoin?

Comprar bitcoins tem muitas vantagens envolvidas. A primeira delas é a liberdade de pagamento: com os bitcoins, você pode receber ou enviar qualquer quantidade de dinheiro para qualquer lugar do mundo a qualquer hora. Tudo instantaneamente, sem horários ou qualquer limite. Assim, você tem controle total do seu dinheiro. Outra vantagem é que os pagamentos com Bitcoin são isentos de taxas. Você pode incluir uma taxa na transação se quiser receber atendimento mais rápido, mas no geral não é necessário. A terceira vantagem é a segurança: as transações com bitcoins são seguras e não possuem nenhuma informação pessoal do cliente. Assim, você evita perdas por fraude. A quarta vantagem é que todas as informações relacionadas ao bitcoin estão disponíveis na blockchain para você checar quando quiser. Ou seja, é tudo feito de forma muito transparente - ninguém pode manipular o protocolo do bitcoin, porque o sistema é seguro e criptografado.

Por que bitcoin vale dinheiro?

Os bitcoins são úteis como uma forma de pagamento. Ele tem todas as características que uma moeda física possui, como a durabilidade, a escassez e a portabilidade. Porém, ele não existe fisicamente, como as outras moedas, nem depende de uma autoridade central para controlá-lo. E para manter o valor, uma moeda precisa ganhar adoção e confiança. E é o que tem acontecido: o número de usuários só tem aumentado nos últimos anos.

O que influencia a cotação do Dólar hoje?

O Dólar hoje funciona como “âncora cambial”, ou seja, é referência para as moedas dos países basearem seu valor. Sua alta ou baixa é como um reflexo de como anda a economia dos principais países pelo mundo. Também há interferência da situação de cada país.

A economia dos países com grande peso na economia, como é o caso da China, tem influência na cotação do Dólar. Além disso, outros fatores contribuem: os contratos de importação e exportação entre os países, as reservas internacionais de Dólar mantidas pelo Banco Central, as operações do BC para barrar a contínua alta ou baixa do Dólar e as novidades na economia e política americana, como anúncio de alteração da taxa de juros.

Onde usar bitcoin?

Muitas empresas têm usado o Bitcoin para realizar algumas transações. Além disso, alguns estabelecimentos como escritórios, restaurantes e serviços online. Apesar de ser uma moeda nova, o bitcoin está a cada dia crescendo mais.

Porque o valor do bitcoin flutua?

Geralmente, por causa da supervalorização artificial. Isso é o que faz com que a moeda aumente muito seu valor e, depois, subitamente seja corrigida e seu valor caia. A mudança frequente do valor do bitcoin se deve às mudanças no sentimento sobre a moeda: perda da confiança, imprensa estimulando uma demanda especulativa, medo, incerteza e até exuberância.

Qual o valor de um bitcoin?

O que determina o valor de um bitcoin é a lei da oferta e demanda. Se a demanda aumenta, o valor aumenta. Se a demanda cai, o valor cai. Hoje, o número de bitcoins em circulação é limitado e os bitcoins novos são criados de forma previsível e decrescente. Isso significa que a demanda costuma seguir o mesmo nível de inflação. Assim, o valor se mantém estável. Hoje, o mercado dos bitcoins ainda é pequeno, se compararmos ao que ele pode se tornar. Por isso, hoje você não precisa pagar muito dinheiro para comprar um bitcoin, nem para diminuir ou aumentar o valor dele no mercado, pois a moeda ainda é volátil.

Como vender bitcoin?

Para vender bitcoins, nossa dica é a mesma que para comprar: procure sites brasileiros que trabalham com a transação da moeda, como o Mercado Bitcoin. Nesse site, você só precisa clicar na opção 'vender', preencher os dados e a quantidade de bitcoins e prestar atenção na comissão que é cobrada, de 0,7%. Depois disso, é só fazer a transferência para o seu banco, na opção 'saque'.

Bitcoin é seguro?

A tecnologia do bitcoin é criptografada e possui um registro de segurança muito forte. Hoje, a rede bitcoin é considerada um dos maiores projetos de computação do mundo. O que torna o bitcoin vulnerável é o erro humano, não o técnico. Por exemplo, os arquivos que guardam as chaves privadas do bitcoin podem ser perdidos ou roubados, exatamente como acontece com o dinheiro físico tradicional. Felizmente, é possível lançar mão de algumas práticas de segurança a fim de manter seu dinheiro protegido, ou até contratar provedores de serviço que disponibilizam seguro contra roubo.

Em quais países o bitcoin é aceito como dinheiro?

É importante ficar prestando atenção nos países onde o bitcoin se torna uma tendência de pesquisa. Isso é sinal de que as pessoas por lá estão interessadas na moeda e, consequentemente, podem procurar uma forma de obter bitcoins. Hoje, os cinco países onde a busca por bitcoins tem crescido são: África do Sul, Eslovênia, Estônia, Gana e Nigéria. Porém, alguns países proibiram o uso do bitcoin, e eles são: Vietnã, Islândia, Bolívia, Equador, Quirguistão e Bangladesh. Nos outros países, as transações com bitcoins estão liberadas.

O que é blockchain?

O blockchain é a estrutura dos dados representando o registro de alguma transação. Ou seja, cada transação tem uma 'assinatura' diferente para garantir que não seja adulterada por ninguém, fazendo com que cada registro e transação seja considerado 100% íntegro. Assim, todos os usuários possuem total controle sobre o envio e recebimento de bitcoins.

O que é mineração de bitcoin e como funciona?

A mineração é o processo onde são gerados novos bitcoins. Ele funciona a partir da recompensa que é dada aos usuários que usam os serviços do bitcoin. Porém, o sistema foi criado de uma forma em que os bitcoins novos são gerados apenas em uma proporção fixa. Ou seja, quanto mais gente se junta ao mercado de bitcoins, mais difícil se torna gerar lucro e, consequentemente, para minerar.

Quantos bitcoins estão disponíveis no mercado?

O bitcoin é uma moeda única. Hoje, existem cerca de 21 milhões de bitcoins. Porém esse valor dificilmente crescerá. Apesar disso, com a demanda crescendo, as transações podem ser feitas em sub unidades que são menores que um bitcoin, como os bits (existem 1 milhão de bits em um único bitcoin - é como se fossem os 'centavos'). Os bitcoins são divididos hoje em, no máximo, 8 casas decimais. E isso pode ser dividido ainda mais no futuro se for necessário.

Corretora ou Correspondente?



Mantenha suas taxas de câmbio on-line e atualizadas em tempo real.



Conecte-se com milhares de usuários que utilizam nossa plataforma diariamente.



Aumente o volume de suas operações negociando através de um sistema on-line.

Confira as cotações do
dólar, euro e libra hoje...
Dólar Hoje Euro Hoje Libra Hoje Dólar Canadá

[]
Habilitado desde

1            
Fazer Oferta



Sisbacen:
Fazer Oferta