INCC Acumulado em 12 meses

INCC em Abril 2022

INCC Acumulado em 2022

Remessa online com a menor taxa do mercado?

Saiba mais

Ver valor do Dólar Hoje

INCC Acumulado - 25/05/22 às 17:00

INCC Valor
INCC Acumulado
em 12 meses
11,53 %
INCC
Abril 2022
0,95 %
INCC Acumulado
em 2022
2,93 %
INCC
 a 

Remessa online com a menor taxa do mercado?

Saiba mais

Ver valor do Dólar Hoje


SIMULADOR

Confira o impacto dos principais índices econômicos através de simulações!

Os resultados deste simulador são apenas exemplos, e não servem como parâmetro de conferência para dados passados ou futuros.

Índice
Data inicial
Data final
Valor inicial
(R$)
INCC
(% a.a)

INCC acum. 12 meses = 11,53%


O INCC acumulado em 12 meses é 11,53%.

O INCC em Abril 2022 é 0,95%.

O INCC em 2022 é 2,93%.

O conteúdo abaixo é de caráter exclusivamente informativo.

O que é o INCC?

Sigla para Índice Nacional da Construção Civil, o indicador tem o papel de verificar as flutuações de preços no setor construtivo. As construções habitacionais são o foco dessa medida.

Ele foi estabelecido em 1984, em substituição ao Índice de Custo da Construção, com atuação semelhante. Desde então, serve como uma medida confiável das mudanças de preços nesse setor.

Como o INCC é calculado?

A coleta de dados é feita mensalmente, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para tanto, há a captação de dados em diversas capitais e as informações são referentes a materiais, mão de obra, equipamentos e outros elementos.

Cada “setor” de preço coletado tem um peso e, ao final, é obtida uma média ponderada, que é o índice que se deseja conhecer.

Quais são os impactos do INCC na economia?

Uma das principais aplicações do INCC hoje é o reajuste de contratos imobiliários. Os valores das mensalidades dos financiamentos e dos consórcios, por exemplo, seguem esse índice.

Além disso, a sua versão para o mercado (INCC-M) responde por 10% do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Desse modo, tem uma influência secundária no aumento dos custos gerais e, portanto, no desenvolvimento da inflação do país.

Quais são os impactos do INCC nos investimentos?

A influência na economia é um ponto de destaque, já que um INCC alto pode gerar um IGP-M, o que aponta para a inflação alta e para o desequilíbrio econômico. Normalmente, o que se segue é o aumento da taxa Selic, então é bom ficar de olho para prever as melhores oportunidades.

Porém, o grande impacto é para quem aplica no mercado imobiliário. Ao comprar um imóvel na planta ou mesmo ao recorrer a um fundo de investimentos, o INCC é capaz de alterar as condições e, consequentemente, a rentabilidade.

Por que acompanhar os valores do INCC?

Ficar atento ao desenvolvimento do INCC é um jeito de identificar como anda a economia. A construção civil é uma das áreas que sofrem primeiro e por mais tempo quando as finanças não vão bem. Então, uma flutuação anormal nos preços revela que algo não vai bem.

O acompanhamento também é necessário para não se surpreender com reajustes de contratos, já que permite ter máxima preparação. Desse modo, é mais simples chegar aos resultados desejados, apesar das incertezas.

Qual a relação entre Bolsa de Valores e INCC?

Para quem recorre à Bolsa de Valores, esse índice é importante para os fundos de investimentos imobiliários (FII) e para as empresas conectadas ao setor de construção civil.

Além disso, o INCC está ligado às commodities. O petróleo influencia diversas etapas do setor, bem como outros elementos, tais quais o aço e alumínio. Então, é um bom indicador de como os preços têm flutuado e de onde estão as boas oportunidades do mercado futuro.

O INCC demonstra a variação de preços na construção civil e ainda afeta o valor geral para o mercado. Acompanhá-lo, portanto, é essencial para investir de maneira cada vez melhor.

Corretora ou Correspondente?
Conheça as vantagens de ser um parceiro do Melhor Câmbio
+ de 1 milhão usuários únicos por mês
+ de 1.600 parceiros
+R$ 1 milhão negociados por dia
Melhore sua
presença digital
Aumente a exposição
da sua marca
Suas taxas atualizadas
em tempo real
Aumente os
seus resultados
Conecte-se a milhares
de usuários
Negocie online através
de um broker
Seja nosso parceiro
Carregue o Melhor Câmbio no bolso com você!
Baixe o App do Melhor Câmbio e monitore a cotação de 22 moedas em tempo real. Crie alertas de câmbio, faça remessas internacionais, consulte commodities, índices econômicos e muito mais.
Google Play Apple Store
© 2022 – MelhorCambio.com Ltda – CNPJ: 23.860.558/001-42
[email protected]

Remessa online com a menor taxa do mercado? Clique Aqui